fbpx
(48) 3065-0787 / 98858-6006
contato@hotimobiliaria.com.br CRECI 4826J

Quais as 5 melhores praias de Florianópolis para surf?

Quais as 5 melhores praias de Florianópolis para surf?

Confira as melhores praias de Florianópolis para surfar!

Uma das características mais interessantes da capital de Santa Catarina é o fato de que existem muitas praias de Florianópolis que são perfeitas para surfar. Não é à toa que a cidade é um dos principais points do esporte no mundo.


A capital catarinense tem muitas praias para surf por toda a sua extensão, já que a maior parte da sua área está localizada na Ilha de Santa Catarina. De norte a sul, a região tem ótimos pontos para quem quer pegar uma boa onda.


E aí, quer saber quais são as melhores praias de Florianópolis para surfar? Então siga a leitura do artigo abaixo!



1. A Praia do Campeche é uma das melhores praias de Florianópolis


A Praia do Campeche é uma das melhores praias para surf do Brasil e do mundo, especialmente no seu quadrante Sul.


A onda que vem daquela parte da praia e quebra em frente à Ilha é completamente sem comparações, mas só costuma aparecer no inverno, quando a temperatura esfria e as correntes marítimas ficam mais compatíveis para esse cenário. A onda que vem da praia é tão boa que o bairro do Campeche foi escolhido por alguns dos principais surfistas do Brasil e do mundo como residência para poderem aproveitar a praia e também essas ondas.



2. A Praia da Joaquina é cenário de competições internacionais


Se você curte o cenário de surf, provavelmente já conhece a famosa Joaca. A praia da Joaquina é uma das mais famosas do Brasil e do mundo, pois recebe competições internacionais e nacionais de surf há muitos anos.


Ela se caracteriza por ter um fundo de areia, que gera ondas que variam de meio metro até 2 metros de altura. Uma das razões que faz com que ela seja tão interessante é a sua constância: são ondas boas para as duas direções, com ótimos picos em todas as épocas do ano e uma excelente infraestrutura turística para receber os surfistas. Durante o outono e o inverno, a intensidade das ondas sobe um pouquinho, fazendo com que o espaço seja excelente para surfistas profissionais. Já no verão, é normal ter mais turistas, o que deixa a praia um pouco mais lotada.


Quem quer praticar, pode ainda se divertir com as Dunas da Joaquina, que são excelentes para fazer sandboard - um esporte originário de Florianópolis mesmo.



3. A Praia do Moçambique é o "point secreto" dos surfistas


A cidade de Florianópolis é a casa de muitos surfistas profissionais, amadores ou aposentados. A razão disso é que existem muitas praias de Florianópolis que são excelentes para surfar. No entanto, a cidade acabou ficando bem famosa por causa disso e há muitos turistas que vão até os points mais famosos, como Campeche ou Joaquina, para pegar uma onda.


Por esse motivo, o crowd pode ser intenso nas duas praias, o que dificulta um pouco a vida de quem surfa de maneira mais séria. Por isso, os surfistas profissionais costumam se reunir na Praia do Moçambique, no leste da ilha, para que possam curtir algumas ondas incríveis sem tanta concorrência.


A praia se destaca por ter 12,5 quilômetros totalmente surfáveis, além de receber ondulações do quadrante leste e sul. As ondas chegam a 3 metros nos dias maiores, o que faz com que o desafio seja intenso.



4. A Praia Mole tem a melhor constância da cidade


Um dos desafios de quem procura boas praias para surf é chegar lá no dia em que as ondas estejam boas. Afinal, não tem nada pior do que um mar flat, não é mesmo?


Em Floripa, uma das principais praias nesse sentido é a Praia Mole. Ela tem a melhor constância da cidade, quase nunca apresentando um mar sem ondas. Por isso, ela é uma ótima pedida para quem não quer desperdiçar o dia e ter certeza que vai encontrar boas ondas. Por falar nisso, a ondulação da praia varia de 1 a 10 pés (o que pode chegar a 3 metros), mas é possível ter ondas no canto direito que vão até 3,65 metros.


Outra característica interessante da praia é que as ondas quebram dos dois lados com boa formação, além de ter ventos terrais de norte a sudoeste. Isso garante uma experiência bem agradável e a certeza de que você não terminará o dia sem pegar uma boa onda.



5. A Praia da Lagoinha do Leste é ideal para uma surf trip


Se você busca por uma aventura um pouco diferente do normal, o recomendado é experimentar o que a Praia da Lagoinha do Leste tem a oferecer. Apesar do que o nome indica, ela fica no Sul da Ilha e só pode ser alcançada a pé ou de barco. Por causa disso, ela representa uma espécie de "dia de aventura" para quem for para lá.


Além disso, existem mais fatores para que ela seja uma das melhores praias de Florianópolis para o surf. Um deles é o fato dela ter ondulações fortes em dois quadrantes, criando ondas de até 3 metros. 


E aí, gostou da nossa seleção de boas praias de Florianópolis para o surf? Muitas outras excelentes opções ficaram de fora da nossa lista. Ainda poderíamos citar praias como do Farol de Naufragados, do Matadeiro, do Morro das Pedras, da Galheta (excelentes tubos) e Brava. 


Você gosta de surf e todo o estilo de vida relacionado ao esporte? Então curta nossa página no Facebook e no Instagram para acompanhar mais dicas de como surfar em Florianópolis!