fbpx
(48) 3065-0787 / 98858-6006
contato@hotimobiliaria.com.br CRECI 4826J

Morro das Pedras: guia do bairro em Florianópolis

Morro das Pedras: guia do bairro em Florianópolis

Saiba como é viver em Morro das Pedras


Você já pensou em viver com o pé na areia? Ter um estilo de vida muito calmo e tranquilo, cheio de contato com a natureza, mas ainda com as comodidades de uma grande capital? Então precisa descobrir como é viver em Morro das Pedras.


O bairro fica no sul da Ilha de Santa Catarina e, por muito tempo, acabou um pouco isolado do resto da cidade. Por isso, ainda guarda um ar mais rústico. No entanto, com o desenvolvimento de várias obras de infraestrutura na Ilha, como a construção do túnel e da via expressa Sul, o bairro Morro das Pedras começou a receber mais investimentos e a se tornar mais completo.


Quer saber como é viver em Morro das Pedras? Então siga a leitura abaixo para conferir o nosso guia sobre o bairro!




Como é viver em Morro das Pedras?


O bairro Morro das Pedras reúne uma espécie de mistura agradável entre a tranquilidade de um espaço com menos gente, um contato direto e exclusivo com uma natureza exuberante e a comodidade de viver em uma das principais capitais brasileiras.


Atualmente, Florianópolis tem o terceiro melhor IDH do país e, em Morro das Pedras está uma das maiores qualidades de vida da cidade.


O bairro é composto basicamente por condomínios fechados com casas de alto padrão e outros imóveis de grande qualidade, além de uma praia absolutamente fantástica e muita natureza exuberante. É claro que há uma infraestrutura necessária para atender os moradores, mas o bairro também está muito bem localizado e próximo de outras regiões da cidade com tudo que alguém pode querer.


Um dia comum no bairro consiste em levantar cedo com o raiar do sol e dar uma corridinha na praia para poder fazer o exercício da manhã. Depois voltar para casa, tomar o café, um banho e ir trabalhar. No fim do dia, voltar para casa e pegar uma bicicleta para mais um passeio para ver o pôr do sol. No fim de semana, é possível curtir um passeio no Parque da Lagoa do Peri ou na própria praia.




Quais os grandes diferenciais do bairro?


Viver em Morro das Pedras é alcançar uma excelente qualidade de vida por causa da natureza exuberante ao redor do bairro.


Para ter uma ideia, existem dois pontos principais a ter em mente nesse quesito: a praia do Morro das Pedras e o Parque da Lagoa do Peri.


A praia é oceânica e de tombo, o que faz com que tenha ondas agitadas e boas para o surf. No entanto, as ondas ficam mais movimentadas no inverno, mas ficam bem mais tranquilas no verão, o que faz dela uma praia boa para a família também. Sua areia é mais fofinha, o que é um atrativo para as crianças. Ah, no inverno, é normal avistar as baleias passando pela região e visitando a Ilha na Praia do Morro das Pedras. Para quem tem filhos, é uma experiência sem igual.


Vale lembrar que a praia é vizinha de outras duas muito populares em Floripa: a do Campeche e a da Joaquina. Por isso, dá para ir a pé até as duas e curtir um pouco da experiência mais de surfista nesses dois lugares.


Para completar, vale mencionar que são muitos os condomínios fechados do bairro que contam com acesso exclusivo à praia. Na prática, é como se você tivesse uma praia particular, já que são poucas as pessoas que vivem naquela região e compartilham do mesmo espaço.


Outro ponto de destaque no bairro é o Parque da Lagoa do Peri. É um lugar fantástico para visitar no fim de semana, com águas limpas e calmas, ideais para quem quer se aliviar do calor no verão, fazer um passeio de caiaque ou simplesmente praticar um pouco de stand up paddle. Dá também para fazer um piquenique com a família, desde que se tome os cuidados necessários para preservar o espaço, já que é uma Área de Preservação Permanente.




Qual a localização geográfica do bairro em relação ao resto da cidade?


Viver em Morro das Pedras significa contar com todo tipo de infraestrutura necessária para a sua vida, como centro odontológico, posto de saúde, mercados, padarias, farmácias, restaurantes e mais. No entanto, caso você precise de alguma coisa além disso, poderá contar com uma localização privilegiada para poder ir até o centro da cidade, o bairro do Campeche ou outras regiões.


Além disso, vale lembrar que as obras do Novo Acesso ao Sul da Ilha estão 90% concluídas no momento, o que torna o acesso ao bairro muito mais facilitado. Por causa disso, não só os imóveis locais vão se valorizar bastante, como a região receberá muitos investimentos novos para transformar sua infraestrutura e deixá-la mais robusta.


E aí, interessou-se em viver em Morro das Pedras? Se sim, confira a nossa seleção de imóveis no bairro e venha falar com a gente para marcar uma visita!