fbpx
(48) 3065-0787 / 98858-6006
contato@hotimobiliaria.com.br CRECI 4826J

Melhores bairros de Florianópolis para se morar

Melhores bairros de Florianópolis para se morar

bairros de Florianópolis

Conhecida por suas belezas naturais e praias paradisíacas, Florianópolis é considerada um dos melhores lugares do país para se viver. Mas não é só por suas paisagens incríveis que a capital catarinense tem enfeitiçado os turistas que muitas vezes acabam voltando para ficar.


Além das suas paisagens, ela conta com outras qualidades, como bons índices de educação, saúde, segurança, sustentabilidade e ótimas oportunidades de emprego. Se você também se apaixonou por esse lugar, saiba que existem locais ideais para você morar. 


E aí, quer saber quais são os melhores bairros de Florianópolis para se morar? Então dá uma olhada nessa lista com os lugares mais indicados e confira algumas características que os tornam tão atraentes.



Campeche


Situada ao sul de Florianópolis, Campeche é um ótimo lugar para se morar quando a ideia é unir lazer e trabalho. Isso porque o bairro conta com uma bela praia com ondas bravas, ideal para praticar esportes no mar, principalmente surf, windsurf e kitesurf.


Sem falar que Campeche dispõe de uma infraestrutura que vem passando por diversas transformações para proporcionar aos seus moradores e visitantes uma vida agradável. É um lugar onde é possível encontrar todo tipo de serviço e, por isso, um bairro que está se tornando um polo de trabalho atrativo.



Novo Campeche


O Novo Campeche é um minibairro muito exclusivo dentro do bairro Campeche. É um espaço totalmente planejado para quem busca sossego e um estilo de vida saudável. Ele é ideal para quem quer praticar esportes ao ar livre, como corridas e caminhadas.


Quer mais razões para escolhê-lo? Novo Campeche garante uma boa qualidade de vida devido à proximidade com a natureza, possui belos e modernos empreendimentos de alto padrão, tem a segurança reforçada e conta com diversos restaurantes e bares tranquilos para aqueles que não gostam de uma vida noturna agitada.



Morro das Pedras


Se você gosta de fazer trilhas, conhecer lindas cachoeiras ou praticar esportes no mar, o Morro das Pedras é um lugar único para morar. Essas não são as únicas vantagens para quem decide viver lá. O bairro também oferece toda infraestrutura necessária para trabalhar ou abrir o próprio negócio.


A região tem recebido muitos investimentos nos últimos anos para atrair novos moradores e visitantes. Isso tem gerado o interesse dos empreendedores. Sem contar que o comércio em Morro das Pedras é desenvolvido, contando com todos os tipos de serviços essenciais para quem escolher esse lugar para viver.



Armação do Pântano do Sul


Se a sua intenção é ficar perto da natureza e das ondas, então o bairro de Armação do Pântano do Sul é a sua melhor opção, pois conta com uma praia com mar bastante agitado ao norte para os amantes de esportes radicais e bem tranquilo ao sul para quem quer apenas curtir a calmaria de suas águas cristalinas. 


Também conta com uma boa estrutura com alguns supermercados, bares, restaurantes, padarias, farmácias, lojas e poucas opções de lazer noturno, ou seja, o bairro é bem sossegado, sendo ideal para quem busca um lugar sem agitação para trabalhar em casa.



Ribeirão da Ilha


Quer viver em um lugar onde se preserva a história e a cultura local? Então você precisa conhecer Ribeirão da Ilha. Lá é possível voltar no tempo e reviver a cultura açoriana e ver as construções coloniais que ainda estão bem preservadas. Por conta disso, no bairro não se encontra muitas opções de comércio.


Isso quer dizer que Ribeirão da Ilha é mais um lugar para relaxar, assim como Armação do Pântano do Sul. Mas isso não é motivo para se preocupar, pois a região é próxima do centro da capital. O cenário também é perfeito para quem gosta de esportes como stand up paddle e canoagem.



Pântano do Sul


O bairro Pântano do Sul é um dos bairros mais tradicionais de Florianópolis e está localizado no sul da capital catarinense. Ele oferece uma boa infraestrutura com serviços básicos que atendem às necessidades dos moradores e com poucas opções de entretenimento.  


Então, se você procura por um lugar supertranquilo para viver e bem longe da agitação dos centros urbanos, esse é o bairro ideal para você. O Pântano do Sul também possui uma praia conhecida pelas suas águas geladas que serve de palco para um grande evento multiesportivo, o Beach & Mountain Challenge.


Esses são os melhores bairros de Florianópolis para se morar e cada um deles têm suas peculiaridades que os tornam atrativos. Por isso, ao fazer a sua escolha leve em consideração as suas necessidades — educação, trabalho, lazer e conforto — aliadas ao que você busca na cidade.


Esperamos que as dicas que separamos para você possam ajudá-lo a encontrar o lugar ideal para morar. Se precisar de ajuda para escolher o imóvel perfeito nos melhores bairros de Florianópolis, conheça a nossa seleção de imóveis na capital catarinense ou fale com a gente para marcar uma visita.