fbpx
(48) 3065-0787 / 98858-6006
contato@hotimobiliaria.com.br CRECI 4826J

Como valorizar seu imóvel para venda

Como valorizar seu imóvel para venda

valorizar seu imóvel para venda

Com o mercado imobiliário sendo aquecido, esse é o momento certo para trocar de imóvel. A queda da taxa Selic tem motivado diversos compradores a investirem em uma casa ou apartamento. Da mesma forma, quem já tem um imóvel, está vendo uma ótima oportunidade para realizar um upgrade.

Na hora da venda, é preciso destacar o imóvel e surpreender os visitantes. Por isso, investir em reparos e benfeitorias é a regra. Afinal, do mesmo modo que os compradores podem se sentir desanimados com desleixos, eles podem se empolgar com detalhes bem pensados.

Para margem, algumas simples melhorias podem valorizar um imóvel em até 15% na hora da venda. Sendo assim, separamos 7 truques simples para te ajudar a destacar seu imóvel. Papel e caneta e vamos às dicas!

 

Capriche na organização


A primeira impressão é a que fica. Desde o primeiro contato, o possível comprador tenta se imaginar vivendo ali. Por essa razão, é válido se atentar a todos os detalhes. Capriche na organização dos ambientes e lembre-se de que portas e paredes bem pintadas chamam a atenção.

É preciso que o comprador veja que o imóvel é bem cuidado e aconchegante. Para tal, uma boa dica é evitar objetos espalhados, além de apostar em desodorizadores para deixar o espaço ainda mais agradável.

 

Faça as devidas manutenções 


As manutenções preventivas são fundamentais para valorizar seu imóvel na hora da venda. Funciona como uma forma acessível de manter a casa ou apartamento conservados e passar uma boa impressão para os compradores. 

Paredes manchadas, descascando ou sem pintura, piso rachado, entre outros exemplos, podem desvalorizar o imóvel e comprometer a venda. Por isso, se for possível, faça uma reforma simples nos pontos que mais requerem atenção.

 

Mantenha uma boa fachada


Ainda falando sobre primeira impressão, o potencial cliente está avaliando o imóvel desde a entrada. Se o comprador encontrar possíveis problemas logo na fachada, ele já entrará no imóvel procurando outros defeitos. Da mesma forma, caso ele se impressione ainda na entrada, a venda ficará muito mais fácil. 

Mas, o que pode ser feito para melhorar a fachada? Se necessário, pinte os portões e muro, além disso, cuide do jardim (se tiver) e se atente para possíveis rachaduras ou infiltrações nas paredes.

 

Invista na iluminação dos cômodos


Como todos os detalhes devem ser usados a seu favor, a iluminação também precisa ser citada. Uma boa iluminação é capaz de valorizar o imóvel e causar uma ótima impressão. Isso porque a iluminação certa é responsável por aumentar a sensação de conforto e aconchego do ambiente. 

Na prática, luzes fluorescentes são recomendadas para ambientes que requerem muita iluminação como é o caso da cozinha e lavanderia. Quartos e sala devem receber iluminação mais quente, deixando os ambientes agradáveis e receptivos. 

 

Verifique as instalações hidráulicas e elétricas 


As instalações elétricas e hidráulicas são importantes para preservar a segurança e evitar dor de cabeça para os próximos moradores. Sendo assim, antes de colocar o imóvel à venda, faça uma inspeção completa nele e verifique se não há disjuntores ultrapassados ou fios soltos.

Evite fazer gambiarras na fiação e também verifique o funcionamento das descargas e torneiras. Caso faça alguma manutenção, invista em materiais de qualidade e, se necessário, contrate um profissional.

 

Compre materiais resistentes


A qualidade dos materiais utilizados influenciam no valor final de venda. Acabamentos em granito ou porcelanato, por exemplo, podem agregar valor ao apartamento. O segredo é utilizar materiais de qualidade, duráveis e que não requerem manutenção frequente.

Mas, não se esqueça, caso faça alguma reforma no imóvel, mantenha a estrutura intacta. Por isso, antes de começar a obra, tenha em mãos a planta da casa e consulte um engenheiro antes de quebrar qualquer parede. 

 

Preocupe-se com a segurança do imóvel


Na hora de escolher um imóvel, a segurança sempre é um dos tópicos mais importantes, mesmo que seja em um bairro tranquilo. Sendo assim, uma boa dica é investir em um sistema de segurança. Caso não queira realizar grandes investimentos, garanta que o imóvel tenha uma boa estrutura: janelas, portas e telhados em perfeito estado. 

E aí, gostou do texto? Caso tenha ficado alguma dúvida, procure orientação de um corretor. As melhores imobiliárias oferecem diversos serviços e dicas pensados para valorizar seu imóvel. A Hot imobiliária está preparada para te ajudar a vender e a comprar um novo imóvel em Florianópolis, eleita a melhor cidade para se viver na América do Sul.