Por que escolher um imóvel no Sul da Ilha de Florianópolis

Por que escolher um imóvel no Sul da Ilha de Florianópolis






Você sabia que Florianópolis foi eleita a melhor cidade para se morar na América do Sul? A escolha não foi à toa. A cidade está no top 3 dos melhores IDHs do país, é segura, tem uma excelente infraestrutura e praias paradisíacas. 





Além disso, segundo o Telegraph, Floripa é um dos vinte melhores lugares do mundo para investir em imóveis. Como resultado, a cidade tem atraído novos moradores de todo o Brasil e até mesmo de outras partes do mundo. 





Mas, como escolher o melhor lugar para se morar na capital de Santa Catarina? O Sul da Ilha tem se destacado por muitos motivos. Praias como Campeche, Armação, Morro das Pedras, entre outras, têm atraído cada vez mais novos moradores e turistas.





Quer saber mais? Então continue a leitura e descubra por que escolher um imóvel no Sul da Ilha de Florianópolis!





Contato com a natureza





A preservação ambiental é um cuidado praticado no Sul da Ilha de Florianópolis. Prova disso é que, segundo o Fatma (Fundação do Meio Ambiente), as praias com as águas mais limpas da cidade estão na região sul. 





Além disso, algumas praias são intocadas pela urbanização. A Praia Lagoinha e de Naufragados, são exemplos disso, sendo o acesso possível somente por meio de trilha ou barco. Esse contato unicamente com a natureza proporciona serenidade e qualidade de vida para os visitantes.





Além disso, praias como Campeche, Morro das Pedras e da Armação, também localizadas no Sul da Ilha, possuem grandes áreas de restinga separando os empreendimentos da orla. Dessa forma, é possível encontrar incríveis apartamentos com vista para o mar, mas preservando a bela praia.





E para deixar ainda melhor, o Sul de Florianópolis conta com outras atrações naturais, como o Parque da Lagoa do Peri. O local tem água calma e limpa própria para banho, estacionamento gratuito, mesa para reunir a família em um piquenique e muitas árvores. É possível encontrar também belas trilhas, passear de pedalinho ou praticar stand up paddle.





Esportes no mar e lazer





Se você conhece Florianópolis, provavelmente já viu ou praticou algum esporte no mar, não é mesmo? O Sul da Ilha é conhecido por atrair pessoas de todo o mundo para se aventurarem nas belas águas da região. 





Afinal, é no Sul da Ilha que encontramos 5 das melhores praias para surf de Florianópolis, sendo elas: Morro das Pedras, Matadeiro, Lagoinha do Leste, Naufragados e Campeche. A última se destaca pela ondulação do quadrante sul - o lugar perfeito para quem ama ou quer aprender Kitesurf.





Mas, se você não gosta de esportes radicais, fique tranquilo, na região é possível encontrar diversão para a família inteira. Esportes como natação, caiaque e stand up paddle são algumas das possibilidades. E para quem não quer se aventurar no mar, uma boa dica é aproveitar um prazeroso passeio nas calçadas e ciclovias ou realizar trilhas e entrar em contato com a natureza. 





Bairros lindos e planejados





O Plano Diretor restringe para a região construções de no máximo três pavimentos. Tal padronização contribui para harmonização visual, além de privilegiar a circulação de ar e luminosidade natural. Na prática, a sensação é de estar em um ambiente bonito, bem cuidado e único.





Além disso, o Sul da Ilha tem recebido diversos investimentos tanto no setor imobiliário com construções mais modernas e de arquitetura contemporânea quanto obras de infraestrutura que valorizam ainda mais o lugar. É válido ressaltar que as normas ambientais seguem rigorosas, o que garante preservação para a região.





Próximo de tudo que você precisa





O Sul da Ilha também tem se destacado pela comodidade oferecida na região. Não é necessário ir longe de casa para resolver tudo que precisa. Postos de saúde, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), farmácias, supermercados, escolas, bares, academias e muito mais são alguns exemplos de facilidades que os moradores encontram próximo de casa.





Mas, caso precise ir até o centro, o acesso é facilitado. Campeche, por exemplo, é o bairro com a praia mais próxima do Centro de Florianópolis e o acesso é simples pela Via Expressa Sul. Assim, é possível morar perto de tudo que precisa e ainda ouvir o barulho do mar. 





Valorização da região





Diversas obras viárias têm acontecido no Sul da Ilha, aumentando ainda mais a valorização da região. Por exemplo, o desenvolvimento do projeto Novo Acesso ao Sul da Ilha com pista dupla, ciclovia e pista para caminhada tem gerado grande expectativa na população da região, uma vez que promete otimizar a mobilidade e somar na qualidade de vida dos moradores.





A preservação ambiental também é um importante fator que agrega valor à região. Por isso, o desenvolvimento imobiliário tem acontecido de forma sustentável. Sendo assim, as previsões futuras são ainda melhores, uma vez que o Sul da Ilha só tende a crescer.





E ai? Ficou interessado? Entre em contato com o time de corretores da Hot Imobiliária e encontre o imóvel no Sul da Ilha perfeito para você!


Copyright © - Todos os direitos reservados.