Melhores praias do Sul da Ilha de Florianópolis

Melhores praias do Sul da Ilha de Florianópolis






A ilha de Florianópolis é maravilhosa em sua totalidade. Mas, para entender mais sobre a cidade, podemos dividir as praias em três regiões: sul, norte e leste. Cada praia possui suas próprias características, assim como paisagens deslumbrantes.





Hoje falaremos sobre as praias do Sul da Ilha que estão entre as mais lindas de Florianópolis e até do Brasil. Nessa região a natureza é predominante, com praias paradisíacas e pouco urbanizadas, o que garante uma maior preservação ambiental e cultural.





Podemos adiantar que é difícil escolher a praia mais bonita, mas a seleção ficou incrível. Então, confira as 6 melhores praias do Sul da Ilha de Florianópolis.





Campeche





A praia do Campeche é uma das mais visitadas de Florianópolis. Nela há uma grande faixa de areia, um mar aberto e ventos fortes que formam boas ondas na região. Como resultado, essa é uma praia frequentada por muitos surfistas.





Para quem gosta de diversão na areia, o Campeche tem uma área conhecida como Riozinho, onde um pequeno córrego deságua no mar. Nesse point, jovens se encontram e aproveitam uma quadra de vôlei de praia, bons drinques, comida boa e muita música.





Além disso, o bairro do Campeche oferece boa infraestrutura, diversas opções de comércio, boas oportunidades de serviços e excelentes bares e restaurantes. Conheça mais sobre esse bairro.





Ilha do Campeche





Essa ilha fica localizada em frente da praia do Campeche, a aproximadamente 1,5km, e é um verdadeiro paraíso. A Ilha do Campeche possui águas cristalinas e tranquilas, além de areia branca e fina. Por essa razão, a região é comumentemente comparada às praias caribenhas. 





Além de linda, a ilha é reconhecida como patrimônio arqueológico e paisagístico nacional, com a maior concentração de oficinas líticas e gravuras rupestres do litoral brasileiro. O acesso à Ilha do Campeche é possível somente por meio de embarcações que saem da praia do Campeche ou das praias da Barra da Lagoa e também da praia da Armação.





Praia da Armação





A praia da Armação, além de linda, preserva muito da cultura dos pescadores de Florianópolis. Isso porque a região é uma das mais antigas colônias de pescadores da ilha. Por isso, é comum encontrar vários barcos de pesca na região.





Portanto, quem gosta de pesca artesanal deve fazer uma visita a essa praia. Além disso, a praia da Armação possui águas calmas, mas a faixa de areia é pequena devido à contenção de pedras. Por meio de uma ponte é possível acessar à Praia do Matadeiro ou embarcar para a Ilha do Campeche.





Praia do morro das Pedras





A praia do morro das pedras fica localizada ao sul da praia do Campeche e, da mesma forma, também é muito procurada por surfistas devido às boas ondas. Muitos turistas aproveitam o passeio para conhecer o Mirante do Morro das Pedras que proporciona uma ótima vista da região. 





Além disso, essa praia fica próxima ao Parque Municipal da Lagoa do Peri - um lugar lindo com lagoa e cachoeiras. O espaço possui estacionamento gratuito e é uma excelente opção para passeio em família. Conheça mais sobre o bairro Morro das Pedras.





Praia do Matadeiro





A praia do Matadeiro é vizinha da praia da Armação e é considerada uma das mais bonitas da Ilha pela forte preservação ambiental. O acesso à praia é possível somente por meio de trilha, mas a caminhada é tranquila. 





A região é cercada por um grande morro, a água é gelada e com ondas médias e grandes. A praia do matadeiro ainda preserva muita vegetação, sendo o lugar perfeito para entrar em contato com a natureza, longe da agitação da cidade. 





Praia da Lagoinha do Leste





A praia da Lagoinha do Leste também é uma das mais lindas de Florianópolis e não faltam motivos para isso. Ela fica localizada entre a praia do Matadeiro e a praia do Pântano do Sul, sendo considerada um paraíso escondido. 





O acesso é feito somente por trilha (mas, neste caso, é recomendado o acompanhamento de um guia) ou por barco. A praia da Lagoinha do Leste tem forte preservação ambiental e, na região, é possível encontrar costões com cavernas, cachoeiras e até mesmo uma lagoinha na faixa da areia, que é formada por um rio que desemboca no mar. 





Se você já visitou as praias do Sul da Ilha, provavelmente já teve vontade de se mudar para o Sul da Ilha de Florianópolis, não é mesmo? Afinal, Florianópolis é a melhor cidade para se morar na América do Sul. Conheça mais sobre essa cidade e venha também viver nesse paraíso.


Copyright © - Todos os direitos reservados.