Florianópolis: conheça mais sobre essa Ilha paradisíaca

Florianópolis: conheça mais sobre essa Ilha paradisíaca






Pensando em visitar ou se mudar para Florianópolis? Saiba que você está escolhendo o lugar certo. A cidade é uma das mais lindas do Brasil, tem praias paradisíacas e um excelente IDH. Difícil mesmo é não se apaixonar por Florianópolis.





São mais de 40 praias próprias para banho com águas claras e todos os recursos de uma capital. Não é à toa que Florianópolis é a segunda cidade mais visitada do país em época de alta temporada e já atraiu mais de 70 mil novos moradores nos últimos 8 anos.





Quer conhecer um pouco mais sobre essa ilha, que é um verdadeiro paraíso? Então, continue a leitura e descubra o que você encontrará em Florianópolis!





Praias paradisíacas 





As praias de Florianópolis são paradisíacas e estão entre as mais lindas do Brasil. Além disso, tem opções de praias para todos os gostos: desde surfistas até famílias que preferem um mar menos agitado. Outra vantagem é que a maioria das praias oferecem excelente infraestrutura, com quiosques e bons restaurantes.





Paisagens incríveis





Engana-se quem pensa que Florianópolis só tem praias. A cidade é repleta de outras belíssimas paisagens. Dentre elas podemos citar: trilhas, morros, mirantes, cachoeiras, além de duas lagoas de água doce. E quem visita a cidade não pode deixar de conhecer a Lagoa do Peri.





Cultura presente





A cultura é muito valorizada e preservada na cidade de Florianópolis. Quem visita ou mora em Floripa tem a chance de conhecer mais sobre os antepassados por meio de museus em uma visita ao  Centro Histórico, por exemplo. 





Além disso, é possível fazer boas rotas culturais, como conhecer o Ribeirão da Ilha - em que os visitantes apreciam várias casinhas coloridas do estilo da época colonial, igreja, praça e muito mais. É como visitar um bairro Português.





Esportes no mar e na areia





Florianópolis é uma cidade perfeita para quem busca por aventura no mar. Algumas praias do Sul da Ilha possuem as características ideais que proporcionam um mar agitado e com boas ondas. Como resultado, a região atrai grandes nomes do surf de todo o Brasil e até do mundo, como Fabio Gouveia, Adriano Mineirinho, Teco Padaratz, Binho Nunes, entre outros.





Além do mais, o esporte, mesmo fora do mar, faz parte da cidade. Em Florianópolis existe o Jurerê Sport Center, palco para grandes eventos esportivos e também um ótimo espaço para prática de atividades. Por fim, é muito comum encontrar moradores praticando esportes na areia e andando de skate pela cidade.





Diversão para o dia e para a noite





Quem nunca ouviu falar sobre as excelentes atrações noturnas de Florianópolis ainda não conhece a cidade. Depois de passar um dia agradabilíssimo na praia, há quem goste de curtir a noite nas diversas atrações. Bares, restaurantes e grandes casas de show prometem música boa, drinks especiais, além de excelente culinária.





Conheça mais 5 maneiras de se divertir no Sul da Ilha de Florianópolis.





Alto desenvolvimento





É difícil falar de Florianópolis sem citar o desenvolvimento econômico e social da capital de Santa Catarina. A cidade tem um dos melhores IDHs do país - índice que avalia o nível de educação, longevidade e renda da população. 





Ademais, Florianópolis já recebeu o título de melhor capital do país para se criar os filhos. No lado econômico, a cidade também não deixa nada a desejar. O desenvolvimento é tão grande que acaba atraindo startups de todo o Brasil. Diariamente surgem novas oportunidades de empregos e com uma média salarial alta.





Culinária local





É fácil se apaixonar pela culinária local dessa ilha paradisíaca. Quem visita a cidade tem o privilégio de saborear frutos do mar frescos e muito bem preparados. Uma das especialidades de Florianópolis são as ostras, sendo que a culinária local  também é repleta de várias outras delícias. 





Onde morar em Florianópolis?





Você sabia que Florianópolis é a melhor cidade para se morar na América do Sul? Pois é. Como vimos, a cidade é linda, tem um clima incrível e excelente infraestrutura. Mas, afinal, onde morar em Florianópolis?





Dentre todas as regiões da cidade, o Sul da Ilha tem se destacado como melhor opção para viver. Prova disso, é que a região recebe diariamente 28 novos moradores do Brasil e do mundo. Tamanho fluxo migratório tem provocado um grande desenvolvimento da região, com bancos, redes de farmácias, escolas de alto nível, restaurantes e muito mais.





O destaque vai para o bairro Campeche. Esse bairro oferece bom acesso para outras áreas da cidade, praia mais perto do centro, além de contar com um ótimo planejamento imobiliário. A HOT Imobiliária trabalha com imóveis de alto padrão na região. Que tal conhecer algumas oportunidades agora e encontrar o imóvel ideal para você?


Copyright © - Todos os direitos reservados.