7 razões para morar no bairro Campeche em Florianópolis

7 razões para morar no bairro Campeche em Florianópolis






Antes de mais nada, morar em Florianópolis já é uma excelente escolha. A cidade é linda, possui um dos melhores IDHs do país, além de infraestrutura completa para você viver bem. Não é à toa que ela foi eleita como a melhor cidade para se morar na América do Sul.





Mas, afinal, qual bairro escolher? Em uma cidade como essa, boas opções não faltam. Mas, dentre os melhores bairros de Florianópolis, o Campeche está no topo da lista. Esse bairro está localizado no Sul da Ilha e tem atraído diversos novos moradores do Brasil e do mundo.





Continue a leitura e conheça 7 razões para morar no bairro Campeche, em Florianópolis. Preparado?!





Localização estratégica





O Campeche é uma praia com localização privilegiada na Ilha da Magia, do lado da Lagoa da Conceição e do aeroporto internacional Hercílio Luz e apenas 15 minutos do centro da cidade. Logo, os habitantes conseguem aproveitar do constante contato com a natureza e da excelente infraestrutura da região.





Quem escolhe esse bairro consegue resolver tudo que precisa sem ter que ir para longe de casa. Além disso, o Campeche tem fácil acesso às praias mais bonitas da capital de Santa Catarina.





Viva perto do mar





A praia do Campeche é uma das mais bonitas da Ilha. As águas são cristalinas e a areia é branca. Além disso, a região é perfeita para quem gosta de praticar surf. Em frente a essa praia, é possível visitar a Ilha do Campeche, um verdadeiro paraíso. 





Além dessa, a região é caminho para outras praias famosas em Florianópolis, como Praia do Morro das Pedra, Armação, Matadeiro, Lagoinha Leste, Pântano do Sul, Naufragados e muitas outras. Não faltam opções para aproveitar o mar para pegar ondas ou para mergulhar.





Valorização imobiliária





O Campeche é, atualmente, uma das regiões da cidade com maior potencial para expansão urbana. Prova disso, é que o bairro não para de crescer tanto em número de novos moradores quanto em infraestrutura. Como resultado, a valorização imobiliária é certa.





Nos últimos 10 anos, o país passou por três crises econômicas, mas mesmo assim, o Sul da Ilha manteve uma valorização e expansão imobiliária. Nos últimos 12 meses, segundo o Índice FipeZap, Florianópolis acumulou 5,82% de aumento no preço médio de imóveis residenciais, enquanto que o aumento da média nacional foi de apenas 1,45% - um índice bem menor. Além disso, segundo o SINDUSCON da grande Florianópolis, o bairro Campeche está entre os mais valorizados atualmente.





Infraestrutura local bem desenvolvida





No bairro Campeche os moradores encontram tudo que precisam. A infraestrutura da região conta com vários comércios, supermercados, escolas, padarias, farmácias, clínicas de saúde, excelentes restaurantes e muito mais.  





Além disso, o novo aeroporto internacional de Florianópolis valorizou ainda mais a região. Por isso, o bairro tem sido alvo de grandes investimentos imobiliários de alto padrão - perfeitos para quem visa um estilo de vida luxuoso com o melhor que um imóvel pode oferecer.





Perfeito para quem ama esporte





Esportes ligados ao mar não faltam nessa região, principalmente na praia do Campeche. Ela é muito visitada por praticantes de kitesurf, surf e windsurf. Isso porque a posição geográfica do Sul da Ilha favorece a formação de boas ondas nesta região.





Não é à toa que o Campeche atrai praticantes desses esportes de todas as partes do mundo. Inclusive, grandes nomes como Pedro Barros, Teco Padaratz, Leo Casal, entre outros, escolheram a região do Campeche para morar e treinar. O skate também faz parte da cidade.





Muitas opções de lazer





A região do riozinho, por exemplo, é um point de encontro na praia do Campeche. Ele é frequentado por jovens que gostam de música, bebida e comida boa. O ambiente é sempre visitado por muita gente bonita e animada.





Além do mais, o Campeche oferece boas opções de restaurantes e uma biblioteca livre. Nesse espaço, além do empréstimo de livros, ocorre também a narração de histórias e outras atividades culturais. Conheça mais 5 maneiras de se divertir no Sul da Ilha.





Segurança 





Florianópolis é a capital do Brasil com menor índice de criminalidade do país e, no Campeche, não é diferente: a segurança é muito valorizada. Ainda mais com o crescimento de imóveis de alto padrão com portaria e diversos equipamentos de segurança.





A grande vantagem de viver em uma região tranquila é dar para os filhos o privilégio de brincar nas ruas e andar de bike nas calçadas. Ademais, com uma vizinhança tranquila, os moradores podem dormir e viajar despreocupados. Por isso, morar bem é viver melhor.





Preparado para a mudança?





Se você chegou até aqui, com certeza já percebeu que vale a pena morar no bairro Campeche, não é mesmo? Então, que tal conhecer algumas oportunidades de imóveis nessa região ou falar direto com um especialista?





A HOT imobiliária é especializada na venda de imóveis de alto padrão no Sul da Ilha de Florianópolis, inclusive no bairro Campeche. Conte conosco para encontrar o imóvel certo para você.


Copyright © - Todos os direitos reservados.