5 maneiras de se divertir no Sul da Ilha de Florianópolis

5 maneiras de se divertir no Sul da Ilha de Florianópolis






Há quem diga que viver em Florianópolis traz a sensação de estar de férias o ano inteiro. A cidade tem um clima incrível, é linda, oferece boa infraestrutura e muitas opções de lazer aos moradores e turistas. 





Impossível visitar ou morar em Floripa e deixar de aproveitar a boa gastronomia e conhecer um pouco mais sobre a cultura local. Além disso, a cidade também é bem convidativa para quem busca uma vida noturna agitada com boas festas e drinks.





Por fim, não tem como falar do Sul da Ilha de Florianópolis sem citar as belas praias e os esportes no mar. Com tantas opções para se divertir, eleger os 5 melhores lugares não foi fácil. Mas, a seleção ficou incrível. Acompanhe e se divirta!





Conheça os melhores bares e restaurantes da região





Para iniciar, separamos os melhores lugares para curtir um happy hour com os amigos no Sul da Ilha de Florianópolis. As opções aqui contemplam, além de boa comida, vista para o mar. Difícil não ter uma boa noite assim, não é mesmo?





Na praia do Pântano, o Bar do Arante é um ótima opção. Esse restaurante fica localizado de frente para a praia e oferece boas opções de petiscos, frutos do mar e, também, pratos à la carte. Outra boa opção, esse com uma vista incrível para a praia Campeche, é o Zeca Bar e Restaurante. Lugar bom para aproveitar comida boa com um clima bem praieiro.





É claro que na região existem muitos outros bares e restaurantes para conhecer e saborear a gastronomia local e ainda dar boas risadas com os amigos. Podemos citar: Dolce Vita, Ostradamus, Sufocos, entre outros. 





Aprenda um pouco sobre a cultura local





Florianópolis é uma cidade repleta de boas histórias, além de valorizar a preservação cultural. Por isso, quem visita ou mora na cidade tem o privilégio de conhecer um pouco mais sobre a cultura local. Para quem visita o Sul da Ilha de Florianópolis, o passeio para Ribeirão da Ilha pode ser uma excelente forma de conhecer mais sobre a cidade.





Ribeirão da Ilha é um bairro bucólico e pitoresco. Além disso, preserva tradições de seus primeiros moradores. A sensação é de estar em um vilarejo português. Na região, é possível conhecer o Centro Colonial, a Igreja Nossa Senhora da Lapa, o Ecomuseu de Ribeirão da Ilha e a praia do Ribeirão da Ilha.





Outra atração é via gastronômica de Ribeirão da Ilha. Os frutos do mar são a grande tendência dos restaurantes da região. Sendo assim, é possível encontrar camarões, peixes, lulas, siris e muito mais. É de dar água na boa! Melhor ainda é apreciar uma boa refeição com paisagens paradisíacas. 





Visite praias paradisíacas





Quem vai para o Sul de Florianópolis precisa conhecer as belíssimas praias da região. Dentre elas, citaremos aqui apenas duas, mas existem várias outras de tirar o fôlego. 





Começaremos pela Ilha do Campeche. O acesso a essa praia é possível somente de barco, mas vale muito a pena. As águas são transparentes, podendo, inclusive, fazer mergulho  até 10 metros de profundidade com a água completamente cristalina. A areia é branca, firme e o mar sem ondas. Um verdadeiro paraíso!





Outra praia que merece destaque é a da Lagoinha do Leste. Essa praia é preservada por lei ambiental e seu acesso se dá por meio de trilha ou embarcações. Além do mais, ela é considerada a praia mais selvagem da cidade. O resultado não poderia ser diferente: a paisagem é deslumbrante e a praia é perfeita para mergulhar, nadar e surfar.





Pratique esportes no mar





Floripa atrai surfistas e praticantes de KiteSurf de todo o Brasil e até do exterior. As praias do Sul Ilha de Florianópolis são perfeita para a prática de esportes no mar. Dentre elas podemos citar a praia do Campeche, que é uma das melhores praias para surf do país e do mundo, especialmente em seu quadrante Sul.





Por essa razão, se você gosta de aventura, o Sul da Ilha é o lugar certo. Quer saber mais? Então conheça as 5 melhores praias de Floripa para Surf.





Conheça a Lagoa do Peri





A Lagoa do Peri tem água doce, calma e limpa, o que acaba atraindo visitantes de todas as idades. A região apresenta selo de Bandeira Azul, que certifica boa gestão ambiental, infraestrutura de qualidade e segurança.





Na Lagoa do Peri há bares, lanchonetes, estacionamento e até parque infantil. O lugar é muito escolhido para passar um final de tarde prazerosa com a família.





Com certeza você já percebeu que não faltam motivos para se apaixonar pelo Sul da Ilha de  Florianópolis. Difícil é visitar a região e depois ter que ir embora. 





Se você, assim como muitos brasileiros, também sonha com um imóvel de alto padrão em Florianópolis, mas ainda tem dúvidas, descubra agora o porquê de comprar um imóvel no Sul da Ilha





Caso você queira dar início à busca pelo imóvel dos sonhos, entre em contato com a HOT Imobiliária que certamente encontraremos uma ótima oportunidade para você!


Copyright © - Todos os direitos reservados.